Jan18

MODA x GORDINHAS

Posted by Roseane Miranda on 18.01.09  ~  Posted in: Histórias, Opiniões

Gente! Moda é uma coisa muito louca, não é mesmo? Afinal, quem dita a moda? (Tudo bem: as ?Fashion Weeks?... Paris, NY... Mas, por quê? Quem disse?). Como fica determinado que tal vestuário, estilo ou jeito de ser das pessoas será a moda daquele tempo? Aliás, como varia no tempo... :crazy:

Sabemos que os grandes desfiles e as ?semanas da moda? indicam as tendências da estação. Mas, para mim, aquelas tábuas vestidas tresloucadamente nas passarelas não representam o que se vestirá nas ruas. Isso sem falar das ?make-ups? usadas nas passarelas... me desculpem os profissionais envolvidos, mas, são horríveis.

Falando nisso, eu gosto de lembrar de alguns ?apelos? da Moda, que segui na minha ?aborrescência?, como as Polainas de lã que usávamos nos anos 80, alguém lembra? Coloridérrimas!!! Ridículas! Pra quê esquentar as canelas???? Nossa, mas eu tinha. Ainda mais por que minha mãe as tricotava à máquina! Até vendíamos na escola.

Sem contar a época que eu era ?Dark?... isso mesmo, já fui ?dark?. E não era uma filosofia de vida, como os Punks, ou os modernosos EMOS... Olha a bobeira! Era só no vestuário. Só usava preto, coturnos nos pés e pulseiras de couro com tachas de metal pontiagudas... Parecia uma maloqueira! Coitada da minha mãe.

Também tinha a era New Wave. Roupas coloridas, nada combinando com nada, lembram? Verde limão com lilás. Pink com laranjão entre outras. Fora as camisetas sobrepostas! A de cima invariavelmente era rasgada (propositalmente)! Só cafonice...

E os penteados em gel com purpurina? New Look. Gente, era muito brega! E nós adorávamos! Bastava um rabo-de-cavalo ou um coque e pronto, já brilhava o gelzinho colorido!!! Há há há.

Nossa, tem muita coisa engraçada: os jeans ?Delavê?, boca larga, os cabelos cortados à pigmaleoa! ? um certo ?mullet? feminino! Ih, tanta coisa. Basta uma olhada em velhas fotos para darmos boas risadas...

Ok! Eu não entendo muito de moda, aliás, quase nada. Mas, gosto de me atualizar. Procuro usar roupas confortáveis, clássicas. Como estou Extra-GG, nem posso muito, sabe?! Mas, também me recuso a vestir o estilo capinha de bujão! Sabe? Aqueles paninhos básicos, largos e soltos no corpanzil. Ui, credo.

Eu uso jeans. Camisas e terninhos básiquinhos. As magrinas usam ?tubinhos?, nós, gordinhas ficamos com as ?manilhas?!!!

Olha gente: Eu, mesmo acima do peso, procuro me vestir bem. Eu me gosto viu? Aliás, me acho bem bonitinha! ? e acho que o meu marido também, he he he.

Em cada estação, a cada Moda, eu me encaixo, sim!

Sei que saúde é importante. E por isso tenho me cuidado.

Porém, creio que temos que nos aceitar como somos. Deus me ama como sou! ? não é?! Então, banana pras lojas que só vendem do PP ao M... Estou me ?lixando? para o padrão de beleza que a sociedade dita, sabe? O que a moda pede, segundo os contemporâneos, é um corpo Extra-PP... Daí essa meninada morrendo de anorexia. Eu não.

O que importa é ser feliz!

Ah, e de vez em quando: Chique!

Beijos.

Inté.

?Outra beleza
Outra beleza, você tem
que põe cama e mesa
E mais beleza no mundo também?.

(Paralamas do Sucesso)