Feb08

BBBs, CUECAS E O CHACRINHA.

Posted by Roseane Miranda on 08.02.10  ~  Posted in: Histórias

Gente... me desculpem mas, vou dar uma de ?crítica? de TV aqui... :lalala:

Existem duas coisas que não suporto assistir: Horário Político e Reallity Show no estilo Big Brother... putz, não dá! Também não gosto dos programas que ?dominam? o domingo na tv aberta, sem dar chance à quem não tem uma ?Sky?, TVA, NET, JET... pra se salvar... obrigando pobres incautos à ver quase 20 horas de mesmice... Ô Loco meu? Quem quer dinheeeeeeirooooooo? Rá ráiiii hihi Vamos faturar? Ô lelê, ô lalá... hahaha não dá né gente? >:XX

Por exemplo, o horário político te empurra goela abaixo uma ?fantasia? bonita, disfarçando as plataformas dos políticos, mostrando uma imagem, que geralmente não condiz com a verdade. Não mostra ninguém botando dinheiro na cueca ou na meia... só mostra político bonzinho, abraçando criança, sorrindo e cantando... Eu acho que devia ter um canal só pra isso. O ano todo eles teriam oportunidade pra falar nele. E o eleitor assiste quando, como e ?se? quiser. Eu sei, eu sei... sei que vai ter gente falando que é importante, dá acessibilidade, visão etc e tal... mas isso também seria possível nesse ?canal? aí que eu propus. :|

Eu também sei que ninguém é obrigado à assistir, pra isso existe o controle remoto. Mas, esse é o problema. Na tv aberta a grande parte da população vira ?massa de manobra? nos dois casos: sofre uma lavagem cerebral no Reallity e no Horário Político... ?não dá pra ser feliz, não dá pra ser feeeeliz!? diria o grande Fagner! É mesmo complicado criticar, mas, AZAR! O Blog é meu, hehehe, faço o que EU quiser! E a liberdade de expressão me permite isso.

Não agüento ver um jornalista famoso, inteligente, que estava presente em momentos importantes da história ? como a Queda do Muro de Berlim ? e está na TV há tempo suficiente pra ter uma bagagem jornalística invejável; chamar um bando de desocupados, confinados numa Casa vigiada 24h, de Heróis! GEEEENTEEE! Que heróis? Heróis por quê? Pra quem? Putz... me mata. E olha que só vejo nas chamadas, por que isso nos obriga, pois, quando o programa começa pra valer, o controle remoto já está em ação!!!

Ele faz poesia com coisas e pessoas que não nos acrescentam em nada... dá pitizinho ao vivo ? que eu soube, mas, o pior mesmo, além de nomear aquele povo de heróis, é o passinho de balé, um tipo de ?pas de deux? (leia em francês! Pá dê dê! Ui!) que ele faz quando a câmera vai começar a focaliza-lo, hahahaha é hilário! :>>

Herói pra mim foi Jesus Cristo, Mahatma Gandhi, Madre Tereza, Nelson Mandela, Martin Luther King entre tantos outros. Os Bombeiros, os Salva-vidas anônimos que no dia-a-dia salvam meeesmo a vida das pessoas, retiram escombros de suas cabeças, livram-nas de águas, animais, enfim, perigos reais, que só existem na Nave Mundo!

Confesso que já assisti sim, quase nas finais. O primeiro, pela curiosidade ? há 10 anos, que elevou ao título de campeão o Kleber BamBam (imagina!) e outro, que o eleito foi o Diego Alemão ? porque não havia outro assunto na minha turma de hidroginástica, precisava ver de quem elas tanto falavam... hehehe daí entendi. (Concluí que o ?meu Diego-alemão? é beeeeem melhor!, viu amore? Hehehe).:yes:

Respeito e compreendo quem gosta. Não critico aqui quem assiste. De jeito nenhum. Cada um faz o que quer, por isso existe a liberdade, a democracia e o controle remoto. O que me incomoda é ver que numa oportunidade única, ?deformadores? de opinião, isso DEFORMADORES, jogam pérolas nas mentes, como: ?vamos falar com nossos heróis...?, ligue! Vote! ? quando isso significa: ?gaste dinheiro e tempo com isso aqui! Nos dê audiência!!!? ? a pedofilia gera bilhões na internet, à custa do sofrimento de milhares de crianças (vejam a campanha em www.censura.com.br ) e ninguém liga! De graça e ninguém liga... mas, pra ?eliminar? alguém, o povo liga, MILHÕES ligam... absurdo. Fazem por quê são levados à isso, por isso, entendo. Só não aceito.

Acho que isso faz mal. Uma coisa liga na outra; pensa bem: enquanto o povo se preocupa em ?eliminar? fulano, esquece de ?não votar? em beltrano, que enfiou dinheiro na cueca, que pagou ou recebeu mensalão, que empregou parente... fica todo mundo vidrado, só enxergando o maravilhoso mundo que a TV mostra... é mais interessante eliminar fulano que pensar bem em quem eleger esse ano... é o que parece.

Ah! Ficou chato né? sorry! Mas é aqui meu desabafo! Bom mesmo era o tempo da Vila Sésamo, Dancing Days, Saramandaia, TV Globinho (com a Paula Saldanha), Os trapalhões (com os 4!)... hahaha com isso lembrei de uma coisa: no tempo do Chacrinha, eu não gostava do ?velho guerreiro? mas, queria ser chacrete!!!! Hahahahahahahahaha chacrete! Hahahahahahaha ? quem queria ser Paquita, não sabe do que eu estou falando, então: joga no Google! Hahahahaha Chacrete!

Demais... então, ta. Fica assim, eu que queria ser Chacrete, fico aqui, criticando o BBB, o Bial, os políticos... e nada vai mudar. E eles não estão nem aí pra mim... por que a vida é assim, fazer o quê? Como uma boa ?chacrete? me despeço: ?Roda, roda, roda e avisaaaaa, um minuto pro comercial! Alô, alô Terezinha, é um barato a buzina do Chacrinhaaaa!? - olha que poético isso Bial!!!

Beijos pro6!

Inté.

"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência."
(Ruy Barbosa)

"Ninguém fica doido de tanto estudar! É mais fácil ficar doido de tanto ser burro."
(André Azevedo da Fonseca)

"A única coisa bem distribuída no mundo é a burrice."
(George Bernard Shaw)

"O conselho é muito mal recebido pelos que dele mais necessitam, os ignorantes."
(Leonardo da Vinci)