May20

FLA X FLU SPO X COR - YES NÓS TEMOS FUTEBOL!

Posted by Roseane Miranda on 20.05.10  ~  Posted in: Histórias, Opiniões

Tá boooooom, tá boom: vou falar de FUTEBOL! (urgh!) :-/

Afinal, a COPA ta aí, finalmente né Vannucci? :P (brincadeirinha!)

Sei que moramos num país que ama futebol, e é lembrado por isso também... num evento que fui recentemente, almoçando com o Ministro da Suprema Corte da Índia, imaginem que ele me perguntou: (em Inglês com sotaque indiano, claro) ?O que faz mais sucesso aqui: as celebridades do cinema ou os jogadores de futebol?? e já começou a fazer uma escalação mental: ?Ronaldinho, Kaka, Robinho...? pode? Eu quase não acreditei... nossa! Aquele esteriótipo de Brasil = Café = Pelé é esse mesmo!

Ou seja, o povo daqui ama futebol, e o mundo ama isso.

Confesso que nem ligo, não gosto muito mesmo. Só passei à assistir os comentários do Fantástico aos domingos, por que o Tadeu Schmidt consegue narrar de uma forma muito interessante, que vale à pena ver. Mas só ele! Os outros eu não agüento!

Ah, me desculpem mas, eu não agüento o Galvão com aqueles ?erres? de Nelson Rubens dele: RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRrrrrrronaldiiiinho! Ai credo, que saco! Também não agüento as siglas, como listei no título: Flamengo vira FLA, Fluminense vira FLU, e São Paulo vira SPO! Credo! Parece adolescentes e seus meios de tratamento: ?Mãe, vou na casa da Fla, que o Bé, vai levar a Shi e a Mô também vão estar lá...? hahaha que gay! :oops:

E os outros que entre um gol e outro fazem os merchandisings mais chatos... Mesa redonda de futebol, Debates, ?não sei quê? da Rodada... ih! Passo longe.

Pra não dizer que sou avessa ao jogo, na Copa até assisto algumas partidas... só pela companhia. Também gosto de ver MTV RockGol, é bem interessante ver os músicos consagrados jogando bola, mal pacas, mas, jogando! É divertido. E os comentaristas (Paulo Bonfá e Marco Bianchi) fazem ficar melhor ainda, só palhaçada! :D

Agora com o Mundial, veio o álbum (FIFA)... gente? Alguém me conta o que é isso? De marmanjo à menininhas... TODOS estão loucos por isso. Vi matéria na TV sobre isso. Até um caminhão de figurinhas foi roubado recentemente! Olha isso! Chega à ser cômico.

Algumas pessoas são apaixonadas pelo time. Conheço muitas. O Governador daqui de Sergipe, Marcelo Déda, se declara FLAMENGUISTA ROXO! O Presidente de nosso País: CORINTHIANO DESDE CRIANCINHA...

A melhor história de torcedor que eu conheço é a do meu marido; quando criança perguntaram à ele para qual time torcia; ele respondeu: ?Péraí, vou perguntar pra minha mãe!? ? e foi mesmo, e quando ela respondeu, ele voltou e avisou: ?Olha, minha mãe disse que eu torço pro São Paulo!? hahahahaha olha que ingenuidade!

Outra é do meu sobrinho Henrique, São Paulino desde o útero, batizado no Clube!, vendo que o avô, no caso meu pai, era torcedor de outro time, no caso o Santos, pediu: ?Ahhh Vô, não torce pra esse time não, torce pro São Paulo, tá? É bem melhor!? isso quando ele tinha 3 ou 4 anos! É mole? E acreditem, pra agradar o neto, meu pai até torcia pelo São Paulo! Hahahahaha :))

Eu achava que só podia torcer pelo seu Estado, e sua cidade... então, como eu nasci em SP, adivinhem? E falava nessa ordem: Torço pro São José, pro São Paulo e pro Brasil... (entendiiiida!)

Ainda quando eu era pequena, com uns 5 ou 6 anos, meu pai me ensinava cantar os hinos dos clubes. E por incrível que pareça eu ainda sei muitos!!! Hahaha e eu dava shows nas festas, pro meu pai era a Glória! ?Canta o do Corinthians filha... agora o do Santos...? e eu que amava aparecer, claro: cantava! Hahahaha

Não assisto muito aos jogos também por que não entendo... e acho que quem curte deve ficar p... comigo perguntando: ?O que é tiro de meta?, por quê foi Pênalty?, Mas ele pode escolher que Lateral vai jogar?, ahhh esse impedimento, nunca entendi!? ? e a tal da ?paradinha?, mega sacanagem com o Goleiro que tem que ficar paradão, esperando pra se jogar de um lado só no pênalty, e o safado do jogador ameaça, e só depois chuta! Ridículo.

Outra coisa que não curto muito é ver as brigas nos estádios... nossa que gente louca! Sai pancada pra tudo que é lado. Alguns já morreram em campo... um lugar que deveria ser pra diversão, vira ringue da ignorância. Acho o fim.

Percebi que muita gente ficou ?zangada? com o Dunga (hahaha olha o trocadilho!), por que ele não escalou um tal de Pato, ou Ganso... sei lá... mas, gente! Pra brigar com os feras do futebol mundial não seria meio perigoso levar um bichinho tão manso quanto um pato, ou um ganso? Hummmm... sei não (hehehehe) Se bem que nem o Ronaldinho Gaúcho, nem o ?Fenômeno? estão indo, daí parece que o Dunga não quer mesmo ?assustar? ninguém! (maldade! Brincadeirinha hein povo!).

Ah! Mas, boa sorte pra eles vai. O cara é técnico, entende disso. O papel do povo é torcer, ok? Vamos lá galera!!! Agora é HEXA!!! (hahahaha vai ficando feia essa nomenclatura de campeão: hepta, octa, ennea, deca, hendeca, dodeca, triskaideca, tetrakaideca!!! ? será que a gente vive pra ver?????) Já pensou? 2046 BRASIL PENTAKAIDECA DA FIFA!!! Eu ?estaria? com 75 anos... Isso será possível se o Brasil jogar e ganhar todas, né? Acertei nas contas? Não sou boa nisso também... :?:

Bom, mas, admiro quem joga, admiro quem gosta. É estranhamente curioso ?ver? essa paixão pelo futebol... marmanjos chorando, de alegria ou tristeza pelo time do coração... saindo nas ruas, vestindo a camisa (literalmente)! ? nem combina com o resto do visual, mas, o cara ta lá, todo paramentado!!! Isso sim é amor! Hahaha

Gosto muito das frases do Zagallo, uso algumas inclusive: ?Vocês vão ter que me engolir?!, ?Aí sim fomos surpreendidos novamente!?, ?Não gostaria que os torcedores me chamassem de cavalo. De burro não ligo, porque o burro é inteligente? ? genial!!!

O Pelé, nosso ?Rei? do futebol, tem lá seu mérito como jogador, mais de mil gols, conhecido internacionalmente etc... mas, desculpem, não agüento vê-lo falar sobre si mesmo na terceira pessoa!!! Ahhhh pra mim não dá! Olha como ficaria se eu me referisse dessa forma: ?Olha, a Roseane não gosta muito de ver o Pelé falar assim, entende? A Roseane tem as razões dela! A Roseane também gosta de ajudar as criancinhas, entende?? (e chora!) humpf, num guento!

Relendo meu texto, percebo que tem bastante ?coisa? sobre Futebol... sem muito conteúdo, mas, tá bom demais, não sei mais nada mesmo...

Hoje prefiro torcer pelo BRASIL, não só o time, mas pelo País BRASIL! Tem tanta coisa que precisa mudar aqui né gente? Então, fico aqui na torcida! Vai Brasil! Faz aquele Gol!!! Gol de Placa! E muda a vida dessa gente!!! Ah, e trazer a Copa, o Hexa pra cá também não é mal! Né???

Beijos meu povo!

Inté.


Bola na trave não altera o placar
Bola na área sem ninguém pra cabecear
Bola na rede pra fazer o gol
Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?

A bandeira no estádio é um estandarte
A flâmula pendurada na parede do quarto
O distintivo na camisa do uniforme
Que coisa linda, é uma partida de futebol

Posso morrer pelo meu time
Se ele perder, que dor, imenso crime
Posso chorar se ele não ganhar
Mas se ele ganha, não adianta
Não há garganta que não pare de berrar

A chuteira veste o pé descalço
O tapete da realeza é verde
Olhando para bola eu vejo o sol
Está rolando agora, é uma partida de futebol

O meio campo é lugar dos craques
Que vão levando o time todo pro ataque
O centroavante, o mais importante
Que emocionante, é uma partida de futebol

O goleiro é um homem de elástico
Os dois zagueiros tem a chave do cadeado
Os laterais fecham a defesa
Mas que beleza é uma partida de futebol...

(Partida de Futebol - Skank)